COMPARTILHAR

Um dos protagonistas do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro 2013, o atacante Leandro viveu uma experiência inusitada dois anos depois. Ele iniciou a Copa do Brasil 2015 pelo time alviverde e, na época da decisão, estava emprestado ao Santos.

“Brinco com meus amigos que sou o único campeão e vice do mesmo torneio”, disse Leandro, que chegou a entrar em campo pelo Palmeiras na Copa do Brasil 2015. “Eu me sinto campeão, sim. Até porque fiz dois jogos. Não recebi medalha nem nada, mas me sinto campeão”, afirmou o atual atacante do FC Tokyo à Gazeta Esportiva.

Pela segunda fase da Copa do Brasil, Leandro substituiu Dudu durante a goleada por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque. Na etapa seguinte, ele saiu para entrada de Gabriel Jesus e o jovem marcou diante do Asa o primeiro gol como profissional, em Londrina.

Dez dias depois da vitória por 1 a 0 sobre o time alagoano, Leandro acertou por empréstimo com o Santos. Como já havia disputado a Copa do Brasil 2015 pelo Palmeiras, ele não pôde defender a nova equipe no torneio, mas foi ao Allianz Parque em 2 de dezembro para acompanhar a final.

“Eu estava no campo na hora dos pênaltis”, contou Leandro, que terminou como campeão ao ver o time que defendia à época derrotado pelo Palmeiras. “Eu vestia as cores do Santos. Então, era 100% Santos, com certeza”, explicou, sobre sua torcida no momento das penalidades.

Palmeirense na infância, Leandro deixou o time alviverde com 23 gols em 81 partidas e mantém o carinho pelo clube. Contratado em definitivo pelo Kahima Antlers em 2017, ele está no futebol japonês desde então e, atualmente, defende o FC Tokyo por empréstimo.

Bruno Ceccon

Facebook Comments