COMPARTILHAR

O atacante Gabriel Veron pode ser escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico contra o Corinthians. Com apenas 17 anos de idade, a principal esperança do Palmeiras para o futuro é vista com carinho pelo ex-companheiro Dudu.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Veron conquistou a última edição do Mundial Sub-17, disputada no ano passado, como protagonista pela Seleção Brasileira. Promovido ao time principal, o atacante já contabiliza dois gols em 12 jogos disputados.

“O Gab é um menino especial. Demonstrou isso na base, no Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira e nos jogos que fez pelo Palmeiras. Sabemos que não pode botar uma pressão muito grande em um menino de 17 anos. Temos que deixá-lo à vontade, como fizemos com o Gabriel Jesus quando subiu, em 2015”, disse Dudu.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com Dudu negociado e Rony em risco de ficar fora por conta da suspensão aplicada pela Fifa, Veron tem chances de iniciar a partida.

“Sempre procuramos deixar o Jesus à vontade para desempenhar seu melhor futebol. Os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras sabem conduzir isso muito bem. Tenho certeza que vão saber com o Veron para ele fazer o mesmo que o Jesus”, apostou o Dudu.

Mais um formado na base do Palmeiras, Gabriel Jesus, ao lado de Dudu, conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016 antes de ser contratado pelo Manchester City. Trajetória de sucesso que Veron tentará repetir pelo clube alviverde.

Bruno Ceccon

Facebook Comments