COMPARTILHAR

Em 1995, o Corinthians conquistou o seu primeiro título de Copa do Brasil com uma campanha invicta. Neste domingo, a goleada por 5 a 0, que garantiu o Timão na decisão daquele ano completa exatos 25 anos.

No dia 31 de maio de 1995, a equipe comandada por Eduardo Amorim entrou em campo contra o Vasco pela semifinal. Depois de vencer em São Januário por 1 a 0, no jogo de ida, os corintianos precisavam apenas de um empate para conseguir a classificação, mas não tiraram o pé. Em noite inspirada de Viola, a Fiel gastou a garganta no Pacaembu de tanto gritar gol.

Após passar pelo Vasco, Corinthians bateu o Grêmio na decisão da Copa do Brasil

Mais de 45 mil torcedores corintianos lotaram o Paulo Machado de Carvalho, fora aqueles que ficaram do lado de fora e não conseguiram entrar. O placar foi aberto aos 24 do primeiro tempo, quando Marcelinho Carioca cruzou para a área e Ricardo Rocha mandou contra o próprio patrimônio. Ainda antes do intervalo, Viola foi às redes, marcando o seu 100º gol pelo Timão.

Já com boa vantagem no marcador, o Corinthians não ficou atrás e partiu para a goleada. Souza anotou o terceiro, após aproveitar a sobra dentro da área. Com a partida encaminhada para o final, Marcelinho deu dois presentes para Viola marcar mais duas vezes e fechar o placar.

Para a festa da Fiel, com a goleada, o Corinthians chegava em sua primeira final de Copa do Brasil. O adversário na decisão foi o Grêmio de Luiz Felipe Scolari, e o Timão conquistou a taça com duas vitórias sobre os gaúchos.

Facebook Comments