COMPARTILHAR

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Flamengo, em Itaquera, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. E se depender do retrospecto defensivo do Alvinegro jogando em casa neste Brasileirão, a Fiel Torcida pode ficar animada.

Isso porque, até aqui, o time comandado pelo técnico Fábio Carille ainda não tomou gols em casa. Nos quatro jogos que fez em seus domínios, a defesa do Timão não só passou ilesa, como também não viu o seu goleiro ser muito exigido.

A primeira partida que o Corinthians fez em casa neste Campeonato Brasileiro foi diante da Chapecoense, na segunda rodada, e acabou com vitória alvinegra por 1 a 0. Contra o Grêmio, na quarta rodada, empate sem gols, e na sexta rodada, no clássico contra o São Paulo, os comandados de Carille mais uma vez saíram vitoriosos pelo placar mínimo, resultado que se repetiu na décima rodada, diante do CSA.

A consistência defensiva do Timão jogando em casa, um dos principais trunfos de Fabio Carille, não se mostrou apenas pela ausência de gols sofridos, mas também e, principalmente, pela forma com que a equipe consegue neutralizar o sistema ofensivo adversário. Afinal, nessas quatro partidas, foram apenas quatro chutes certos no gol alvinegro.

Após 10 rodadas disputadas, o Corinthians tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos, todos fora de casa. O time menos vazado é o Palmeiras, que viu sua rede sendo balançada três vezes.

Facebook Comments