COMPARTILHAR

O São Paulo não fez sua estreia no Campeonato Brasileiro no último final de semana e, portanto, disputará sua primeira partida pela competição nesta quinta-feira. O Tricolor terá pela frente o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, no Morumbi, com bola rolando a partir das 19h15.

O jogo contra o Goiás não aconteceu por conta dos nove casos de Covid-19 identificados no adversário horas antes do início do confronto. Apesar do desgaste da viagem, a suspensão da partida garantiu um maior tempo de preparação para Fernando Diniz, que promoverá uma alteração na equipe titular.

Pressionado por melhores resultados após a eliminação no Paulistão, o treinador deve sacar Alexandre Pato, que dará lugar a Liziero. Com um meio-campista a mais, o comandante do Tricolor busca ter um time mais combativo, já que o sistema defensivo foi facilmente vazado nos últimos jogos.

O atacante Pablo não esconde a frustração sentida pela equipe no último domingo, porém quer ver o São Paulo com apetite pela vitória na partida contra o Fortaleza.

“Aquele era um jogo de reação nosso, e temos que seguir com essa mentalidade. Viemos de uma derrota para o Mirassol que nos tirou a vaga na semifinal e que foi dolorida, triste demais. Então, estava no momento de dar a resposta e de voltar a vencer. Foi muito frustrante dentro de campo, ficamos sabendo pelo juiz que não teria o jogo. Todos mundo estava com apetite de jogar e vencer a partida, trazendo motivação e coragem, é isso que temos que fazer contra o Fortaleza”, disse o atacante.

São Paulo terá pela frente a equipe comandada pelo ídolo Rogério Ceni (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Já o Fortaleza foi derrotado em seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, quando foi batido por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense, atuando em casa. O Leão também vem de uma dolorosa eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o rival Ceará.

Será a segunda vez que Rogério Ceni visita o São Paulo como treinador do Fortaleza. No ano passado, também pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1, com gols marcados por Pablo e Igor Gomes, em partida disputada no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 13 de agosto de 2020, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê; Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero, Vitor Bueno; Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista e David.

Técnico: Rogério Ceni

Facebook Comments