COMPARTILHAR

O Fluminense tenta administrar crise financeira em meio à pandemia do coronavírus. A paralisação do futebol agravou a situação de vários clubes. E o Tricolor é um deles. A falta de receitas e a indefinição sobre o retorno às atividades tem forçado a diretoria a buscar soluções.

A semana passou com boas e más notícias. Por um lado, o clube conseguiu pagar mais uma parcela dos salários de fevereiro, alcançando 40% já quitados. De outro, a Rede Globo suspendeu o pagamento da segunda parcela da cota do Campeonato Carioca. Detentora dos direitos de transmissão do Estadual, a emissora também não pagou a primeira parcela no mês passado.

Foto: Divulgação/Fluminense

Redução de salários

Projetando o agravamento do aperto financeiro nos próximos meses, a diretoria do Flu quer iniciar conversas com o elenco. O objetivo é negociar uma redução nos salários. Segundo reportagem do site Globo Esporte, a proposta inclui redução de 15% a 25% por três meses.

O elenco do Fluminense está de férias e a reapresentação está prevista para o dia 21 de abril. Porém, a data pode ser alterada por conta da pandemia do coronavírus, que tem paralisado as competições esportivas na maior parte do mundo.

Gazeta Press

Facebook Comments