COMPARTILHAR

Fernando Diniz parece ter encontrado as soluções para que o São Paulo evoluísse em termos de resultado e desempenho e, além disso, aparenta ter definido a escalação titular do Tricolor. Reinaldo, que já tem vaga garantida na equipe desde o ano passado, mostra por que é importante para o momento ofensivo da equipe do Morumbi, mas ainda busca crescer defensivamente.

Não há dúvida sobre quem é o dono da lateral-esquerda do São Paulo. Léo, que chegou ao clube no início do ano passado, não conseguiu ser uma sombra à altura de Reinaldo, que, além de convencer em campo, tem  uma boa relação com seus colegas de elenco, sendo um dos mais animados do time.

Reinaldo é o batedor de pênalti do São Paulo

Reinaldo tem participação direta em 22% dos gols do Tricolor na temporada. O lateral-esquerdo anotou um golaço contra a Ponte Preta e fez de pênalti contra a LDU. Na mesma partida pela Libertadores, deu uma assistência para Daniel Alves marcar. A parceria também foi bem sucedida no primeiro tento da goleada sobre o Oeste.

No entanto, o desempenho defensivo do lateral ainda é uma preocupação para Fernando Diniz. Reinaldo costuma deixar espaços pelo lado esquerdo e não é incomum que a equipe sofra gols pelo seu setor. Foi assim contra o Santos e Santo André, ambas as partidas pelo Campeonato Paulista.

Reinaldo já viveu altos e baixos pelo São Paulo, clube pelo qual atua desde 2013. Nesse meio tempo, o lateral-esquerdo foi emprestado à Chapecoense e à Ponte Preta. Pelo Tricolor, são 211 partidas disputas, com 14 gols marcados. O jogador tem contrato junto ao time do Morumbi até o final de 2021.

Facebook Comments