COMPARTILHAR

Ronald Koeman não deve continuar como treinador do Barcelona na próxima temporada, de acordo com a rádio catalã RAC1. Mesmo tento mais um ano de contrato, os dirigentes, consideram  que o técnico holandês não é o nome ideal para comandar a equipe a partir da próxima temporada.

De acordo com a publicação, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, recentemente eleito e que inicialmente manifestou apoio ao técnico, não tem em Koeman a sua aposta pessoal. Além disso, o planejamento do treinador para as últimas rodadas do Campeonato Espanhol, em que o clube sofreu com tropeços e ficou fora da disputa do título, também não agradou o mandatário.

Além disso, ainda de acordo com a rádio, Koeman só deve continuar no comando do Barça caso o clube não encontre uma alternativa no mercado.

Na atual temporada, Ronald Koeman comandou o Barcelona em 53 partidas, com 34 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Conquistou a Copa do Rey, mas terminará o Espanhol na terceira ou quarta posição, além de ter sido eliminado logo nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o PSG.