COMPARTILHAR

O Manchester City recebeu o Everton neste domingo, pelo Campeonato Inglês, e fechou o placar em 3 a 0. Com o resultado, os donos da casa voltaram para a vice-liderança, agora com 26 pontos, e o Everton continua com os mesmos 15 somados.

No próximo domingo, ambas as equipes entram em campo às 11 horas (de Brasília). Enquanto o Manchester City recebe o West Ham, o Everton visita o Brentford.

O jogo – O Manchester City dominou a primeira etapa e foi para os vestiários com vantagem no placar. Desde o início, a equipe comandada por Guardiola não cansava de atacar. Logo aos seis minutos, Walker cruzou para a entrada da área e Cancelo tentou chutar de longe, mas a bola desviou em Gundogan e foi para fora.

Aos 27, Palmer passou entre os zagueiros do Everton e achou Bernardo Silva livre de marcação. O português tentou o chute por cobertura, mas Pickford conseguiu travar. Em seguida, Gundogan apareceu para cabecear e mandou por cima do gol, com a bola passando rente à trave.

Seis minutos depois foi marcado um pênalti a favor do City. Após revisão do VAR, o árbitro decidiu anular a marcação, mas a equipe não se abalou. Aos 43, após tentativa de levantamento na área, João Cancelo pegou a bola e deu um lindo passe de trivela para Sterling estrear o placar.

No segundo tempo, nada de diferente. Aos nove minutos, após Allan sair jogando, Rodri pegou a sobra e soltou uma bomba de primeira para ampliar a vantagem.

Para fechar, Gundogan fez boa jogada individual e passou para Palmer. O atacante tentou o chute, que sobrou para Bernardo Silva decretar o 3 a 0.