COMPARTILHAR

A 15ª rodada do Campeonato Inglês prossegue, nesta quarta-feira, e um dos principais destaques é o clássico entre Manchester United e Arsenal, que se enfrentam no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos sofreram no fim de semana ao arrancarem empate por 2 a 2 com o Southampton, que luta contra o rebaixamento, após estarem perdendo por 2 a 0.

Com 22 pontos conquistados, o Manchester United está pressionado pela necessidade de ganhar como mandante, pois hoje tem uma distância de oito pontos para o próprio Arsenal, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Para o Arsenal, dirigido pelo técnico Unai Emery, o jogo pode ser uma grande oportunidade de deixar para trás um perigoso concorrente direto e manter o embalo após o triunfo por 4 a 2 sobre o Tottenham no fim de semana.

“O Manchester United pode não estar atravessando um grande momento, mas é sempre um adversário muito perigoso que precisa ser monitorado. Portanto, é importante que a gente trabalhe neste confronto no sentido de impedir que eles comecem uma arrancada”, disse Unai Emery.

O vice-líder Liverpool, que tem 36 pontos e está atrás apenas do Manchester City, joga na condição de visitante contra o Burnley, mergulhado na zona de rebaixamento com nove pontos conquistados.

“Mesmo fora de casa e respeitando o adversário é um jogo em que temos a responsabilidade e a obrigação de conquistarmos o resultado positivo. São objetivos muito distintos dos dois times”, disse Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que no domingo viu sua equipe vencer o clássico com o Everton por 1 a 0 com um gol aos 51 minutos do segundo tempo.

Terceiro colocado com 31 pontos, o Chelsea encara, longe de seus domínios, o Wolverhampton, que tem 16 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O Tottenham, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa com 30 pontos, recebe, no Estádio Wembley, em Londres, o Southampton, na zona de rebaixamento.

Confira os jogos da quarta-feira:

Quarta-feira

17h45 Burnley x Liverpool

17h45 Everton x Newcastle

17h45 Fulham x Leicester

17h45 Wolverhampton x Chelsea

18h Manchester United x Arsenal

18h Tottenham x Southampton

Gazeta Press

Facebook Comments