COMPARTILHAR

A alta cúpula do Nacional anda incomodada com o fato de até então não ter recebido um contato do São Paulo para conversar sobre a transferência de Gabriel Neves. Com o volante na mira, o Tricolor sabe que terá de vencer a concorrência para fechar negócio, mas vem preferindo adotar uma linha diferente nas tratativas.

Rui Costa é quem vem liderando as conversas para contratar Gabriel Neves. No entanto, o São Paulo optou por manter contato direto com o staff do atleta ao invés de levar a proposta à mesa do Nacional e buscar um consenso entre as partes envolvidas.

Aos 23 anos, Gabriel Neves pode ser mais um uruguaio a fazer parte da história do São Paulo

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a alta cúpula do Nacional não está contente com a postura do São Paulo em relação ao jogador. De acordo com os dirigentes do clube uruguaio, o Tricolor deveria procurá-los, já que 100% dos direitos econômicos do volante pertencem ao Bolso, como é apelidado o time de Montevidéu.

O São Paulo vem adotando uma postura discreta nas negociações por Gabriel Neves para evitar um alarde que possa atrair mais clubes na disputa pelo jogador. Recentemente, o volante já teve seu nome vinculado ao Palmeiras, Internacional e Grêmio, três clubes com um poderio financeiro superior ao do Tricolor paulista atualmente.

Fato é que Gabriel Neves interessa ao São Paulo, que vê a posição de volante como uma prioridade na lista de reforços para 2021, conforme o próprio Muricy Ramalho, coordenador técnico, revelou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. Com a possível saída de Luan, a chegada do uruguaio se torna ainda mais imprescindível.

Confira o mercado da bola do São Paulo:

Marcelo Baseggio