COMPARTILHAR

A Gazeta Esportiva já havia antecipado que Gustavo Scarpa estava fora do clássico contra o Santos, ocorrido no último sábado, no Pacaembu. Nesta semana, ainda conforme apuração da reportagem, o meia voltará aos treinos na Academia de Futebol.

A tendência é que o camisa 14 retorne aos gramados na partida contra o Botafogo, no próximo dia 25, no estádio Nilton Santos. Se não estiver liberado para pegar os cariocas, retornaria no máximo no duelo de volta contra o Sampaio Corrêa, dia 30, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Colocado no lugar de Raphael Veiga durante o segundo tempo do jogo contra o San Lorenzo, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória pela Copa Libertadores e, pouco depois, precisou deixar a partida.

No dia seguinte, o meia teve constatada uma rotura parcial na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho). O Núcleo de Saúde e Performance do clube, na ocasião, não estipulou prazo de retorno, que dependia da inflamação do local nas 72h seguintes à lesão.

Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2019, Gustavo Scarpa é o artilheiro do time no ano com sete gols em 18 partidas. No último jogo, contra o Santos, o atleta foi ultrapassado por Dudu como o principal palestrino na temporada.

Bruno Calió

Facebook Comments