COMPARTILHAR

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Delfin às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira poderá até perder para avançar no torneio continental.

Na primeira partida, disputada no Estádio Jocay, o Palmeiras dominou e ganhou por 3 a 1. Assim, avançará às quartas de final da Copa Libertadores mesmo em caso de derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira, já que os gols marcados como visitante têm peso diferenciado no torneio.

A principal novidade no time titular para o confronto com o Delfin deve ser o retorno de Raphael Veiga. Um dos protagonistas do Palmeiras na temporada, o meia já voltou a treinar após diagnóstico de covid-19. Assim como o experiente atacante Willian.

Por outro lado, o lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Renan, ambos afastados por covid-19, são desfalques certos. O centroavante Luiz Adriano, por sua vez, ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Para completar, Felipe Melo e Wesley seguem fora.

Já o jovem Delfin, fundado em 1989, disputa as oitavas de final da Copa Libertadores de forma inédita. Após cair diante do Palmeiras na primeira partida, o time na última rodada do torneio nacional equatoriano venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 e, atualmente, ocupa o 10º lugar entre 16 participantes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x DELFIN

Data: 02 de dezembro de 2020, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Darío Herrera-ARG

Assistentes: Juan Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)

VAR: Leodán González-URU

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos (Luan), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Rony

Técnico: Abel Ferreira

DELFIN: Banguera; Jonathan Gonzalez, Carlos Rodriguez, Agustin Ale e Nazareno; Ortiz, Velez, Janner Corozo e Mera; Garces e Valencia

Técnico: Miguel Angel Zahzu

Facebook Comments