COMPARTILHAR

O Paris Saint-Germain renovou contrato com o treinador Mauricio Pochettino até junho de 2023. O clube francês anunciou o acordo nesta sexta-feira por meio de suas redes sociais. Os integrantes da comissão técnica do argentino também prolongaram o vínculo.

O treinador argentino assumiu o comando do time parisiense no início de 2021, substituindo o alemão Thomas Tuchel. Nos últimos dias, as duas partes chegaram a um acordo para prolongar o contrato por mais um ano.

Durante os primeiros seis meses à frente do PSG, Pochettino liderou o time até as semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, com vitórias de prestígio, como contra o Barcelona por 4 a 1. Sob seu comando, a equipe também terminou em segundo lugar na Liga Francesa, com 82 pontos, e conquistou a Copa da França na última temporada.

Em nota publicada pelo time francês, Pochettino se mostrou feliz e disse que é importante sentir o apoio do clube.

“Estou realmente muito feliz e também pela minha equipe. É muito importante para nós sentirmos o apoio e a confiança do clube. É por isso que esperamos ser capazes de atingir nossos objetivos juntos. Há 20 anos eu era capitão aqui e hoje sou o treinador desta equipe. É um sonho que se tornou realidade”, disse o treinador.

“Estamos felizes que Mauricio esteja estendendo sua aventura dentro da família Paris Saint-Germain. Tendo ele mesmo sido o capitão da equipe há 20 anos, ele compartilha os valores, ambição e visão do clube para o futuro”, disse Nasser Al-Khelaifi, Presidente e CEO do Paris Saint-Germain. “Com a liderança do Mauricio, estamos entusiasmados e confiantes com o que o futuro nos reserva”, completou Nasser.

Mauricio Pochettino e sua equipe com contratos renovados até 2023. (Foto: Divulgação/PSG)