COMPARTILHAR

Se por um lado o resultado e o desempenho não foram positivos para o Corinthians neste domingo, Ramiro tem o que comemorar. O jogador marcou o único gol do Timão no empate com o Mirassol e chegou ao seu segundo tento na temporada, já que já havia balançado as redes na Florida Cup.

Após a partida, Ramiro citou a liberdade de movimentação que Tiago Nunes garante à equipe. No gol deste domingo, o jogador estava pela esquerda no momento da finalização.

“A gente tem total liberdade, vem trabalhando isso, Tiago vem pedindo muito de não guardar setor, fazer bastante infiltração, usar essa movimentação nas costas da zaga. Venho procurando fazer minha parte, feliz com os gols, mas hoje trocaria meu gol pela vitória”, afirmou o meio-campista.

Ramiro atua pela direita no Corinthians, porém tem liberdade para se movimentar

Ramiro reconheceu o desempenho abaixo do que o Corinthians vinha apresentando desde o início da pré-temporada, porém lembrou que é preciso ter paciência para se preparar fisicamente nesse início de ano.

“Defender é mais fácil, a parte da criação é mais complexa e exige muito mais treinamento. Mas, estamos preparados, temos que achar o equilíbrio, ainda é muito cedo, hoje cansei mais do que o jogo passado, ficamos mais tempo sem a bola, isso desgasta bastante. A tendência é que fisicamente a gente vá melhorando no decorrer dos jogos, senti também no intervalo de um jogo para o outro. Quando acontece um jogo abaixo, resultado negativo, não temos que dar desculpas. É procurar evoluir e buscar o resultado nas próximas partidas”, completou.

Com o empate com o Mirassol, o Corinthians chegou aos quatro pontos somados no Paulistão, assumindo a liderança do grupo D. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente a Ponte Preta, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.

Facebook Comments