COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira, no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, o Santa Cruz conquistou um empate heroico diante do Globo-RN pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após estar perdendo por 3 a 1, o time Cobra Coral arrancou a igualdade em 3 a 3 já nos últimos minutos. Os gols da partida da equipe da casa foram marcados por Bambam (duas vezes) e Negueba. Dudu, Ramon (contra) e Pipico anotaram os tentos dos pernambucanos.

Com o resultado, as Águias estão em oitavo lugar do Grupo A com oito pontos e próximos da zona de rebaixamento. Já o Santinha é o terceiro colocado da chave e soma 13 pontos ganhos.

Nesta sexta-feira, as Águias vão enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, às 20h00 (horário de Brasília). Já o Tricolor terá um clássico contra o Náutico, às 18h00 (horário de Brasília), no Arruda.

Santa Cruz arrancou empate contra o Globo-RN fora de casa (Foto: Reprodução/TV)

O jogo – Logo aos dois minutos, o Santa Cruz perdeu uma chance clara de abrir o placar. Elias Carioca cruzou da esquerda, Pipico dominou livre na pequena área, mas finalizou para fora. O Globo respondeu em chute de Jardel, que mandou por cima do gol.

Em mais uma boa chegada do time de Natal, Jean Natal deu ótimo passe para Chiclete, que cortou o goleiro. Entretanto, ficou sem ângulo na hora de definir a jogada e mandou para fora.

Aos 31 minutos, os donos da casa saíram na frente. Jardel cruzou da esquerda, Ítalo Henrique tirou de Jean Natal, e a redonda sobrou para Bambam, que livre na pequena área não bobeou e abriu o placar. Depois do gol, o Globo conseguiu administrar bem o resultado, e saiu com a vitória parcial por 1 a 0.

Na etapa final, o Santa Cruz reagiu e conseguiu o empate aos sete minutos. Depois de cruzamento da direita, a bola sobrou para Dudu, que emendou de primeira e deixou tudo igual.

A partida nos 45 minutos finais teve os dois times chegando com lances perigosos. Até que aos 27 minutos, o Globo mais uma vez marcou. Negueba foi lançado nas costas de Marcos Martins. O atacante dominou e tirou do goleiro Anderson para desempatar o duelo.

Dominando as ações, as Águias ampliaram o marcador em bela cobrança de falta de Bambam. Porém, aos 39 minutos viram os comandados de Milton Mendes diminuírem a conta com Ramon contra, após boa jogada individual de Pipico.

Nos instantes finais, o Santa Cruz pressionou e conseguiu o empate com Pipico. O atacante recebeu livre aos 49 minutos do segundo tempo e bateu rasteiro para decretar o empate em 3 a 3.

Facebook Comments