A delegação do São Paulo desembarcou em Santiago-CHI na madrugada desta quarta-feira, de olho na partida contra o Everton, que será em Viña del Mar. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No período da manhã, parte da delegação tricolor acordou no hotel com um terremoto com magnitude de 5,3, segundo o Centro Sismológico Nacional chileno. Segundo a assessoria do clube, as camas dos quartos chegaram a balançar. O São Paulo já viveu algo semelhante em 2021, no Peru, quando viajou para enfrentar o Sporting Cristal em Lima.
PRELIMINAR Hora Local: 2022/05/04 07:59:34, mag: 5.3, Lat: -32.22, Lon: -72.03, Prof: 30.0, Loc: 59.94 km al SO de Los Vilos
— Sismología UdeChile (@Sismos_CSN) May 4, 2022
O São Paulo ainda treina nesta quarta-feira antes de partir para Viña del Mar, onde fica o estádio Sausalito, casa do Everton.
O Tricolor Paulista pode se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Sul-Americana caso vença seu jogo e o Ayacucho-PER não derrote o Jorge Wilstermann-BOL pela mesma rodada.
A tendência é que Rogério Ceni mantenha o rodízio e use um time alternativo no Chile. Garotos como Caio, Beraldo, Léo Silva e Luiz Henrique foram relacionados para a partida.