COMPARTILHAR
Tiago Volpi. Foto: Divulgação / SPFC

O São Paulo estreou com vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Água Santa nesta quarta-feira e, principalmente no primeiro tempo, mostrou um futebol envolvente no Morumbi. Após a partida, Tiago Volpi falou sobre a estratégia do Tricolor planejada por Fernando Diniz.

O segundo gol do São Paulo foi construído após longa troca de passes que teve início desde a área defensiva. Volpi acredita que a jogada reflete os treinos diários de saída de bola organizados por Diniz.

“Teve o gol e outras situações bem trabalhadas durante a pré-temporada. Este especifico que saiu é algo que trabalhamos bastante. Algumas pessoas pensam que é loucura fazer esse tipo de coisa. Mas quando atraímos rival para dentro da nossa área e conseguimos sair, temos uma possibilidade muito grande de fazer o gol. A gente fica feliz, porque é algo trabalhado e, quando dá resultado, é muito legal para todo mundo”, afirmou o goleiro.

Por fim, Volpi exaltou o resultado alcançado no primeiro desafio do ano. O arqueiro do Tricolor destacou a consistência apresentada pela equipe durante a partida.

“Foi importante, positivo. A equipe mostrou muita coisa interessante. Vitória sólida. Teve lance no primeiro tempo, mas na maior parte a gente dominou. Fiquei feliz com a vitória diante do nosso torcedor. Parabenizar porque o torcedor compareceu. Vamos virar a página agora para pensar no clássico de domingo”, finalizou Volpi.

Depois de sair com a vitória do Morumbi, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece em Araraquara, com mando do Verdão, no domingo, às 16h.

Facebook Comments