Neste domingo, América-MG e Juventude se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão. No Independência, o time de Vagner Mancini goleou por 4 a 1, com dois gols de Iago Maidana, um de Felipe Azevedo e outro de Pedrinho. Rômulo descontou para os comandados de Eduardo Baptista.
Com o resultado, o Coelho soma os primeiros três pontos na competição. Já o Papo segue com apenas um conquistado.
Na próxima rodada, o América-MG visita o Santos, no domingo (24/04), às 16 horas (de Brasília). O Juventude, por sua vez, recebe o Cuiabá, no mesmo dia, às 18 horas (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, o Coelho abriu o placar aos 18 minutos. Paulinho Bóia foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Iago Maidana foi para a cobrança e superou o goleiro César.
Aos 24, o América ampliou. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo se livrou da marcação e cabeceou no ângulo para o fundo das redes.
No minuto 38, Paulinho Moccelin cometeu falta dura no jogador do América. Inicialmente, o árbitro advertiu com cartão amarelo, mas após revisão no VAR mudou para vermelho direto.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Coelho, com um a mais em campo, teve a chance do terceiro gol aos 14 minutos. Patric avançou e escorou para Everaldo, que bateu com perigo para fora.
Aos 19, Iago Maidana enfim ampliou para o América, fazendo seu segundo no jogo. Everaldo bateu cruzado e o zagueiro aproveitou saída errada de César para mandar para o fundo das redes.
O Juventude ainda conseguiu diminuir, aos 36. O lateral-esquerdo Busanello cruzou na área, Rômulo avançou pelas costas da defesa e cabeceou para dentro da meta defendida por Jailson.
Mas o América voltou a ter três gols de vantagem. O garoto Pedrinho conseguiu um grande chute de fora da área, sem chance de defesa para César.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 4 X 1 JUVENTUDE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de abril de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Patric, Éder e Índio Ramírez (AME);
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (JUV)
Gols:
América-MG: Iago Maidana (18min do 1º tempo e 19min do 2º tempo), Felipe Azevedo (24min do 1º tempo) e Pedrinho (44min do 2º tempo)
Juventude: Rômulo (36min do 2º tempo)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana (Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Felipe Azevedo, Everaldo (Índio Ramírez) e Paulinho Bóia (Pedrinho).
Técnico: Vagner Mancini
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (William Matheus); Yuri Lima, Jadson e Chico (Edinho); Capixaba (Guilherme Parede), Ricardo Bueno (Pitta) e Paulinho Moccelin
Técnico: Eduardo Baptista