COMPARTILHAR

Lauro Chaman, ciclista da equipe Memorial/Santos/Fupes, está classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio e  quer subir ao pódio da competição. Repetindo seu feito na Rio-2016, quando ganhou uma prata na prova de estrada e um bronze no contrarrelógio.

Os próximos Jogos Paralímpicos serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. “Estou muito motivado para a disputa. Neste ano, também existem Copas do Mundo e Mundiais, mas o maior foco é a Paralimpíada. Vou com tudo, para tentar buscar medalhas para o Brasil”, diz o paratleta.

Bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo, Chaman vai competir na categoria C5 (ciclistas com menor comprometimento motor, possuindo pequenas incapacidades). Ele garante que chegará ao torneio em plenas condições. “Vou me preparar ao máximo. Estarei bem preparado para os Jogos”, reitera.

O ciclista da equipe santista disse também esperar que a principal competição do ano seja realizada com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) mais controlada. “Tomara que, logo, esteja todo mundo vacinado e que ocorra tudo normal em todas as modalidades. Que seja assim não só no esporte, mas que o mundo, de uma forma geral, melhore e supere tudo rapidamente”.