COMPARTILHAR

Após ser derrotado na estreia, o Atlético-MG emplacou uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da Série A, o Galo superou o Internacional por 1 a 0, fora de casa, com gols de Nathan.

Com o resultado, o Alvinegro foi a nove pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação da competição nacional. Já o Colorado segue com quatro pontos, em 14º.

O Inter volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Ceará, pela quinta rodada. No dia seguinte, às 20 horas, o Atlético encara a Chapecoense, no Mineirão.

O jogo – Os visitantes iniciaram a primeira etapa com tudo no Beira-Rio. Com o relógio marcando apenas um minuto, Jair roubou a bola no meio de campo e entregou nos pés de Hulk, que partiu para cima da marcação e deixou Nathan na cara do gol. O meia, então, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e sair para o abraço.

Em vantagem, o Galo passou a cadenciar a partida, trocando passes no seu sistema defensivo. Dessa forma, o Inter só respondeu aos 35. Galhardo recebeu dentro da área e deu grande passe de calcanhar para Edenílson, que bateu firme, mas pelo lado.

Já aos oito minutos do segundo tempo, o Colorado voltou a ter uma boa chance de igualar. Galhardo recebeu um presente de Réver e saiu cara a cara com o Everson. O atacante até driblou o goleiro, porém foi desarmado por Arana na hora do chute.

Dez minutos depois, o centroavante foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Maurício, que se atirou na bola. O chute, no entanto, subiu demais e passou por cima do travessão. Do outro lado, o Atlético respondeu aos 20. Em rápido contra-ataque, Allan recebeu de Hulk, invadiu a área  e bateu cruzado para boa defesa de Daniel.

Nos minutos finais, os donos da casa até esboçaram uma pressão final, mas não foi o suficiente para evitar o revés em pleno Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Victor Cuesta e Danilo Fernandes (Internacional)

GOL: Nathan, a 1 minuto do 1ºT (Atlético-MG)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Rodrigo Dourado) e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Taison (Maurício), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Vinícius Mello)

Técnico: Osmar Loss (interino)

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair (Borrero); Hyoran (Keno), Hulk e Nathan (Dodô (Marrony)).

Técnico: Cuca