COMPARTILHAR

O Barcelona parece ter acabado com a série de tropeços no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o atual vice-líder terá pela frente o Espanyol às 17 horas (Brasília), pela 35ª rodada da competição, no derby da cidade catalã.

Enquanto os donos da casa ainda sonham com o título da La Liga, os visitantes na lanterna do campeonato, com o rebaixamento muito próximo. Por isso, será uma chance para o Barcelona poder ganhar confiança para a reta final da competição.

O técnico Quique Setién afirmou que o Barcelona ainda mira o título. “Claro que podemos ganhar a Liga. Realidade e matemática demonstram isso. Não é fácil, mas você tem que ter esperança até o último dia. Temos que pensar em nós e vencer todos os jogos, ver que há uma progressão”, disse.

No entanto, o comandante pregou respeito ao Espanyol e à história da partida. “A realidade é que este e todos os clássicos não têm nada a ver com momentos e classificação da equipe. É dar o seu melhor e focar em vencer o jogo. É uma partida de enorme importância para muitos jogadores. Haverá emoção. A situação de um e de outro, esportivamente, não é a mesma, mas sempre há incerteza. Todo mundo fará o seu melhor”, declarou.

Outro destaque desta quarta-feira será o duelo entre Getafe e Villarreal. As duas equipes estão na zona de classificação para a Liga Europa. Quem vencer segue com o sonho da Champions, mas o perdedor pode terminar fora do grupo que se classifica para a competição continental.

Confira os jogos desta quarta-feira (horários de Brasília):

15h30: Getafe x Villarreal

15h30: Real Betis x Osasuna

17 horas: Barcelona x Espanyol

Gazeta Press

Facebook Comments