COMPARTILHAR

O Brasil está classificado para o Mundial de handebol feminino. Nesta segunda-feira, a equipe dirigida pelo espanhol Jorge Dueñas passou por cima do Paraguai ao vencer por 40 a 13, somou a terceira vitória no Campeonato Sul e Centro Americano e confirmou presença na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Tóquio de 29 de novembro a 15 de dezembro de 2019.

Agora, a Seleção Brasileira decide o título da competição contra a Argentina, em partida marcada para às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira. Como todas os outros duelo do torneio, a partida será realizada em Maceió.

O Paraguai começou a partida fazendo frente ao time brasileiro, mas logo sucumbiu ao talento das comandadas de Jorge Dueñas. De maneira natural, o Brasil foi estabilizando sua defesa e balançando as redes no ataque para ir ao intervalo triunfando por 18 a 7.

Se o primeiro tempo já foi tranquilo, o segundo virou passeio. Com um gol atrás do outro diante de um Paraguai atordoado, a Seleção Brasileira foi tornando o placar cada vez mais elástico, para alegria do torcedor alagoano presente no ginásio. Diante desse cenário, vitória verde e amarela por 40 a 17.

Em Tóquio, a Seleção buscará seu segundo título mundial no handebol feminino. Na edição de 2013, as comandadas do dinamarquês Morten Soubak, na época, fizeram uma competição impecável e conquistaram o caneco inédito com uma vitória emocionante sobre a Sérvia, dona da casa, em plena capital Belgrado.

Facebook Comments