COMPARTILHAR

O Athletico Paranaense ganhou do Atlético-GO, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, disputada na Arena da Baixada, contou com dois gols de David Terans, para os mandantes, e Zé Roberto, para os visitantes.

O primeiro tempo não contou com muitas oportunidades claras de gol. Apesar de dominar a posse de bola, o Furacão pecou nas finalizações. O Dragão, em contrapartida, exerceu forte pressão, mas não balançou as redes.

Já a etapa complementar começou com gol dos mandantes. Pela direita, Marcinho cruzou para David Terans. Na entrada da pequena área, o uruguaio cabeceou para o fundo das redes do goleiro Fernando Miguel e abriu o placar para o time da casa aos 36 segundos.

O artilheiro Zé Roberto empatou o jogo aos 25 minutos. O atacante do Dragão recebeu cruzamento à meia altura de Natanael, pela esquerda, e finalizou no canto do goleiro Bento.

No entanto, o principal nome do confronto voltou a marcar aos 39. David Terans recebeu mais um passe de Marcinho e finalizou alto, sem chances para Fernando Miguel.

A partida de volta, em Goiânia, está marcada para a próxima quarta-feira (04/08), às 19h15 (de Brasília). O vencedor do placar agregado, que não conta com gol qualificado, avança às quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE 2 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Christian e Vitinho (Athletico-PR); Arthur Gomes e Willian Maranhão (Atlético-GO)

GOLS:

Athletico-PR: David Terans (aos 1 e aos 39 do 2º tempo)

Atlético-GO: Zé Roberto (aos 25 do 2º tempo)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick) e Léo Cittadini (Christian); Nikão, Terans (Zé Ivaldo) e Vitinho; Renato Kayzer (Carlos Eduardo)

Técnico: António Oliveira

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Natanael; Willian Maranhã e Baralhas; Ronald (Toró), Arthur Gomes (Lucão) e Janderson (André Luís); Zé Roberto (Arnaldo)

Técnico: Eduardo Barroca