COMPARTILHAR

O Cruzeiro comunicou nesta quarta-feira que o uruguaio Leo Pais sofreu um estiramento na coxa esquerda. Com isso, o jogador irá desfalcar a equipe nos jogos da próxima semana diante do Grêmio, pela Série B, e do Remo, pela Copa do Brasil.

O responsável pelo Departamento Médico do clube, Sérgio Campolina, não estipulou um prazo para o retorno do atleta, porém, garantiu que a lesão não é grave.

“É uma lesão que já foi avaliada por métodos de imagem, ressonância e feito os exames de controle pela ultrassonografia. Não é uma lesão grave, isso é importante enfatizar. Já está em tratamento e melhorou muito o quadro clínico”, afirmou.

Além de Leo Pais, Sérgio atualizou as condições físicas do meio-campista Canesis e do lateral Bidu. Ambos já realizaram atividades com o grupo na Toca da Raposa II e devem ficar à disposição para os próximos compromissos da equipe.

“Canesin já se encontra à disposição do professor, fazendo as atividades com o grupo, assim como o Bidu, que, no último jogo, reclamou de um desconforto muscular. As lesões musculares não são somente aquelas que danificam a fibra. Uma câimbra é considerada uma lesão grau 0, que foi o que ele apresentou, mas já está assintomático e fazendo atividade com o grupo”, concluiu Campolina.