COMPARTILHAR

Palmeiras e Corinthians fazem neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), mais um clássico na história dos clubes. Desta vez, o Derby será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá um show.

Esta não é a primeira vez que as equipes se encontram neste ano. Em 17 de março, o Alviverde bateu o Timão por 2 a 1, no Allianz, ainda na rodada de grupos do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Danilo, com Róger Guedes descontando para o Alvinegro.

Naquela ocasião, o técnico Vítor Pereira estava fazendo seu terceiro jogo no comando do time, sendo que um deles foi a derrota em outro clássico, para o São Paulo. Vale lembrar que o Timão não venceu nenhum jogo deste nível no ano – são quatro derrotas.

Agora, porém, a situação dos times está diferente. Se naquela ocasião o Palmeiras seguia sem perder no Estadual (e depois conquistou o título em cima do Tricolor), agora é o Corinthians quem vem de uma sequência positiva, enquanto o Verdão ainda não venceu no Brasileirão.

O clube do Parque São Jorge soma, até agora, duas vitórias em dois jogos do campeonato nacional e como tem maior saldo de gols, é líder na tabela, à frente do Atlético-MG. Já o Palmeiras soma uma derrota e dois empates, na 15ª colocação.

Para além dos dois triunfos, o Corinthians tem também um empate, contra a Portuguesa-RJ, no meio da semana, mas válido pela Copa do Brasil. Diante disso, são três duelos sem perder consecutivamente.

O momento em relação àquele primeiro Derby é diferente, não só pela sequência, mas pelas ideias de Vítor Pereira, que já estão mais implantadas no elenco corintiano.

Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Paulinho) e Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô (Júnior Moraes).

Confira a sequência do Corinthians antes do primeiro Derby de 2022:

São Paulo 1 x 0 Corinthians (estreia de Vítor Pereira)

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta

Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Confira a sequência do Corinthians agora:

Botafogo 1 x 3 Corinthians (Brasileirão)

Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali (Libertadores)

Corinthians 3 x 0 Avaí (Brasileirão)

Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians (Copa do Brasil – time alternativo)

Confira a sequência do Palmeiras antes do primeiro Derby de 2022:

Palmeiras 2 x 0 Guarani

São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 0 Santos

Confira a sequência do Palmeiras agora:

Palmeiras 2 x 3 Ceará (Brasileirão)

Palmeiras 8 x 1 Petrolero (Libertadores)

Goiás 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

Flamengo 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)