COMPARTILHAR

O atacante Diego Gonçalves sofreu uma lesão no quadril no fim de agosto e as primeiras previsões eram de que não retornaria em menos de quatro semanas. A diretoria do Botafogo até cogitou ir ao mercado em busca de um substituto, já que ele era titular da equipe de Enderson Moreira.

No entanto, o jogador teve uma recuperação surpreendente e chegou a ser relacionado para o jogo contra o Londrina, em 11 de setembro. Entretanto, foi no último sábado que ele voltou a atuar, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, no Nilton Santos.

E a volta de Diego Gonçalves mostrou a importância dele para a campanha do Botafogo na Série B. Com uma bela assistência, ele colocou Rafael Navarro na cara do goleiro para marcar o gol que fechou o placar.

“Muito feliz por voltar a jogar e a fazer o que mais gosto. Senti um pouco de cansaço, o que é normal. Voltar dando uma assistência é praticamente um gol, muito feliz de ter dado uma assistência para o Navarro. Agora é comemorar”, celebrou.

“Voltei antes da hora um pouco, não tive receio, fui bem. Agora é comemorar e vamos em busca de mais uma vitória no próximo jogo”, completou.

Diego Gonçalves disputou 19 partidas pelo Glorioso na temporada, anotando quatro gols e duas assistências. (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

O Botafogo aparece em terceiro lugar na tabela, mas vem com o melhor retrospecto nos últimos cinco jogos entre as 20 equipes. Na quinta-feira, o Alvinegro encara o CSA, fora de casa, às 19h00 (de Brasília), pela 25ª rodada.

Gazeta Press