COMPARTILHAR

O Botafogo tem sofrido com a lateral direita desde a temporada passada. Os alvinegros viram Marcinho e Fernando deixarem o clube após o fim de seus contratos.

Ainda em 2020, o Botafogo trouxe Barrandeguy e Kevin para o setor. No entanto, ambos decepcionaram e hoje estão afastados do elenco – fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca.

Para esta temporada, o clube contratou Jonathan para a posição. O jogador atuou durante toda a Taça Guanabara como titular, disputando 14 partidas no total, mas ficou de fora dos últimos jogos. Em seu lugar, o atacante Warley foi improvisado.

Chamusca falou sobre a ausência de Jonathan: “Muitos jogadores que jogaram principalmente a Série A não tiveram um período para ter a recuperação física e mental. Ele chegou do Coritiba e pegou uma sequência de 14, 15 jogos com viagens, etc. […] Demonstrou uma fadiga excessiva e precisava dar uma segurada, porque estava muito próximo de ter uma lesão. Seguramos um pouco e devemos tê-lo para o próximo jogo numa condição melhor”, disse.

Jonathan ficou no banco de reservas na derrota para o Vasco, por 1 a 0, no domingo. A tendência é de que o lateral volte a ser titular neste sábado, no confronto de volta da final da Taça Rio, em São Januário.

Gazeta Press