COMPARTILHAR

Diversos nomes de destaque do futebol se uniram à campanha “O Futebol se Importa”, desenvolvida pela Football for a Cause, em parceria com o Canal Wamo, e que tem o objetivo de reunir atletas em prol de ações para ajudar a sociedade no momento da crise atual causada pela pandemia do coronavírus. Contudo, o movimento acabou atingindo diversas personalidades dentro e fora do mundo esportivo.

(Foto: Divulgação)

Marta, Neymar, Bruno Henrique, Richarlison, Vinicius Junior, Reinier, Mauro Boselli, Cássio, Thaisa,  Vagner Love, Juan, Joel Santana, Felipe Andreoli, Mauro Naves, Milton Leite, Daniela Boaventura, Arnaldo Cezar Coelho e Nadine Bastos são alguns dos nomes que já fazem parte e estão estão doando artigos esportivos de seus acervos para a realização de leilões online.

Inicialmente, os recursos serão direcionados ao Gamboa Ação e à Obra Social Dona Meca, ambos reconhecidos por trabalhos sociais e que, no momento, estão com ação direcionadas às pessoas e comunidades mais atingidas pela crise gerada pela covid-19.

Outra adepta do movimento é a lateral Tamires, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira Feminina, que ressaltou que, apesar do futebol estar parado, todos ainda são um time em busca da vitória.

“Esse é o momento da gente se unir e fazer o que está a nosso alcance. É hora da gente ficar em casa, mas sem esquecer de quem não tem esse privilégio, de quem tá na linha de frente dessa luta e de quem mais precisa da nossa ajuda. O futebol está temporariamente parado, mas ainda somos um time. Um time de pessoas que se importam e que têm a oportunidade de amenizar a tristeza, e, quem sabe, levar um pouquinho de alegria, como fazemos nos gramados”, disse a defensora, que doou uma camisa do Corinthians para o leilão.

Facebook Comments