COMPARTILHAR

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro terá um clássico neste sábado. A partir das 19h (de Brasília), na Arena Barueri, Palmeiras e Corinthians se encontram diante da torcida palestrina no segundo Derby do ano – o primeiro foi no Campeonato Paulista, com vitória para o Alviverde por 2 a 1.

Quem não puder estar no estádio na Região Metropolitana de São Paulo – o Allianz Parque estará recebendo um show -, poderá acompanhar a partida pelo canal Premiere. A Gazeta Esportiva também trará os lances em tempo real.

Histórico da partida

O começo de campeonato do Verdão é decepcionante. O time chegou empolgado após a conquista do Paulistão, mas somou apenas dois pontos em três partidas. Depois de ser derrotado em casa pelo Ceará, empatou com Goiás e Flamengo como visitante.

O único desfalque certo do Palmeiras para o Derby é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda. No entanto, como o Alviverde teve pouco tempo de preparação após o jogo contra o Flamengo, não seria surpreendente se Abel Ferreira fizesse alterações pontuais na equipe.

Do outro lado, o Timão soma duas vitórias no Brasileirão, contra Botafogo e Avaí, e, com maior saldo de gols, está na liderança, à frente do atual campeão, Atlético-MG. Como utilizou uma equipe alternativa no meio da semana na Copa do Brasil, deve atuar no clássico com força total.

Com um “apagão” nas redes como forma de campanha contra fake news e violência no futebol, os relacionados e desfalques para a partida são uma incógnita. No entanto, é de se supor que nomes como Renato Augusto, Willian e Róger Guedes estejam de volta ao time titular. João Pedro, Robson e Ruan seguem fora.