COMPARTILHAR

O Porto assumiu a liderança temporária do Campeonato Português. A equipe do norte do país recebeu o Portimonense, neste domingo, e venceu por 1 a 0, em duelo da 22ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, os dragões chegaram aos 56 pontos, dois a mais que o Benfica. O time lisboeta ainda joga na rodada, em visita ao Gil Vicente nesta segunda-feira, e pode reassumir o topo da tabela.

(Foto: Divulgação/Porto)

A grande chance do primeiro tempo sobrou para o Portimonense. Os visitantes tiveram um pênalti nos minutos finais, mas o ex-Porto Jackson Martinez isolou a cobrança.

Quando a partida já se encaminhava para um empate sem gols, o brasileiro Alex Telles brilhou e deu a vitória ao Dragão. Marcano rolou a bola na intermediária e o lateral arriscou de primeira, aos 41 minutos da etapa final. A bola foi certeira e morreu no ângulo esquerdo da meta adversária. Golaço.

Nos outros jogos do domingo, o Paços Ferreira derrotou o Famalicão por 2 a 1, já o Moreirense bateu o Santa Clara por 2 a 1, o Sporting derrotou o Boavista por 2 a 0 e o Braga desbancou o Vitória de Setúbal por 3 a 1.

Facebook Comments