COMPARTILHAR

Em nota oficial divulgada nesta-quarta-feira, o Sport comunicou que, juntamente com o Guarani, representará os interesses dos clubes da Série B em debate sobre criação da nova liga, nomeada até então como Libra (Liga do Futebol Brasileiro).

O presidente do Sport, Yuri Romão, esteve presente na primeira reunião sobre o tema, na última terça-feira, em São Paulo, e recebeu o documento sobre a criação do novo campeonato para análise.

“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro e vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no País e o empenho de cada um será essencial”, afirmou o presidente.

Na nota, o Sport confirmou que Yuri Romão e o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, estarão disponíveis para “criar uma articulação dos times da Série B do Campeonato Brasileiro com a CBF”.

Confira a nota oficial na íntegra:

Em um movimento em prol do futebol brasileiro e da criação de uma liga independente, os clubes do País se reuniram para detalhar uma entidade jurídica e administrativa da nova liga, denominada até então de Libra (Liga do Futebol Brasileiro), e a constituição de uma sociedade empresarial entre as equipes. O Presidente Yuri Romão viajou até São Paulo para representar o Sport na reunião realizada nesta terça-feira (03) e recebeu o documento da criação da liga para análise.

Além de defender os interesses rubro-negros no encontro, Yuri, juntamente com o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés., estará responsável por criar uma articulação dos times da Série B do Campeonato Brasileiro com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dar corpo e continuidade ao que foi debatido no primeiro encontro. Os dois clubes com os demais times da Segunda Divisão farão uma análise mais criteriosa e, na reunião com data a ser marcada, vão conversar e debater entre si para definirem uma posição oficial.

“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro e vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no País e o empenho de cada um será essencial”, enalteceu o presidente Yuri Romão.