COMPARTILHAR

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, se declarou ao clube nesta quarta-feira. O jogador falou sobre a gratidão que sente pelo Verdão e destacou a ambição que a equipe tem por “coisas importantes”, como a Libertadores.

“Aqui eu me encontrei no mundo, como jogador de futebol. O Palmeiras me ajudou muito, como profissional e como pessoa. As pessoas que trabalham aqui me ensinaram muito, isso é legal, e sou muito grato por isso. Acho que o mais importante na vida é isso, respeitar a história, ter oportunidade de valorizar as coisas. Fico muito feliz de fazer parte desse time, da instituição. É muito bom poder marcar uma época e ficar para a história, a gente trabalha para isso. E temos muitos sonhos ainda para cumprir”, disse o defensor paraguaio ao veículo oficial do Palmeiras.

Gómez destacou também a ambição do Alviverde. Atual campeão da Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira não se contenta e segue disputando títulos.

“Sou muito grato por ter a oportunidade de jogar em um time que briga pela Libertadores, que ganha e tem a ambição de querer mais. Isso é muito legal, estar em um time grande te dá essa gana de querer coisas importantes”, completou o zagueiro.

Capitão da equipe, Gómez está no Palmeiras desde 2018 e desde então conquistou títulos como Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, com 143 partidas no total e 17 gols. Antes, o zagueiro teve passagens por Libertad-PAR, Lanús-ARG e Milan-ITA.