COMPARTILHAR

O goleiro Walter, imediato reserva de Cássio no Corinthians durante os últimos seis anos, esteve perto de se despedir do clube alvinegro em 2019. Com contrato somente até o final do ano e interesse de outros times, o reserva estaria livre para assinar um pré-contrato no 2º semestre, mas a atuação no duelo contra o Cruzeiro pelo primeiro turno do Brasileiro lhe rendeu mais uma renovação de contrato no Timão.

Com o titular suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o camisa 27 terá mais uma chance de começar na equipe principal de Fábio Carille, neste sábado às 19h (Brasília), contra o mesmo Cruzeiro, desta vez na Arena.

(FOTO: RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS)

“Mudança na minha vida no Corinthians foi naquele jogo contra o Cruzeiro, estava para sair. Teve esse jogo e o contra o Santos e teve a reviravolta. Bom que as coisas caminharam bem, assinei pré-contrato até o fim de 2021. Estou aqui para suprir a necessidade do Cássio”, declarou o goleiro em entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira.

Enquanto Cássio se preparava com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Walter assumiu a meta corintiana e teve grande partida logo de cara, em empate sem gols contra a Raposa no Mineirão. Com sete defesas, o goleiro evitou que o Corinthians fosse vazado e convenceu a diretoria a mantê-lo.

“Acho que Cruzeiro neste ano (foi um jogo inesquecível), até pela reviravolta que teve no meu contrato, um jogo que vai ficar marcado na memória. Teve jogo do Criciúma, do Grêmio na decisão de pênaltis, acho que esse jogo pela reviravolta vai ficar marcado na minha história”, contou.

Apesar da reserva, Walter chegará ao seu 82º jogo pelo Timão no aniversário de seis anos da sua estreia, ainda em 2013 pelo Campeonato Brasileiro, na então equipe comandada por Tite. “Nem nos melhores sonhos dormindo eu imaginava. Foi contra Criciúma, Tite estava meio capengando, tivemos aquela vitória e ele ficou até o fim do ano. São seis anos e agora mais dois pela frente”, relembrou.

Walter renovou acordou sua renovação de contrato em julho e assinará novo vínculo válido por mais duas temporadas ao fim da temporada. O arqueiro soma cinco títulos no clube, dois brasileiros e três paulistas.

Facebook Comments