COMPARTILHAR

Na última partida da fase de grupos do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev bateu o russo Daniil Medvedev, que não tinha mais possibilidades de avançar, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em pouco menos de 1h20. O resultado coloca o sétimo colocado do ranking mundial nas semifinais e deixa Rafael Nadal pelo caminho.

Zverev terminou a fase com a segunda posição do Grupo Andre Agassi. O alemão, o grego Stefanos Tsitsipas e Nadal obtiveram duas vitórias e uma derrota, mas o espanhol teve o saldo de sets, primeiro critério de desempate, menor em relação aos concorrentes.

Desta forma, o canhoto de Mallorca segue sem conquistar o ATP Finals, torneio no qual já se classificou 15 vezes.

Nas semifinais, Tsitsipas terá Roger Federer pela frente em duelo programado para as 11h (de Brasília) deste sábado.  Um pouco mais tarde, às 17 horas (de Brasília), Zverev enfrentará o Dominic Thiem.

Nas duplas, o Brasil possui um representante nas semifinais. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo buscará uma vaga na final diante dos franceses Nicolas Mahut e Piegue-Hugues Herbert, em jogo marcado também para este sábado, às 15 horas (de Brasília).

Facebook Comments