COMPARTILHAR

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando se recuperar na competição, o Alviverde tem como trunfo o bom retrospecto em clássicos como mandante no ano.

Até o momento, o Palmeiras venceu os três clássicos que disputou em seus domínios na atual temporada. Os três jogos contra os rivais foram realizados no Allianz Parque e válidos pelo Campeonato Paulista, sendo o último na grande decisão.

O primeiro clássico de 2022 como mandante foi contra o Santos, pela fase de grupos. Na ocasião, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o time da Baixada por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti.

Quatro dias depois, foi a vez do Palmeiras duelar com o Corinthians no Allianz, ainda pela primeira fase. Depois de abrir o placar com Veiga, de pênalti, o Verdão viu o adversário empatar com Róger Guedes, também da marca da cal. No segundo tempo, Danilo marcou e garantiu a vitória por 2 a 1.

Por fim, após sofrer uma dura derrota por 3 a 1 no Morumbi, o Palmeiras teve a missão de reverter o resultado na final do Paulista em sua casa. O Alviverde não tomou conhecimento do São Paulo e goleou o rival por 4 a 0, com dois gols de Veiga, um de Danilo e um de Zé Rafael.

O Derby deste sábado não poderá ser realizado no Allianz devido ao show da turnê “Amigos” que acontece no mesmo dia do clássico. Como o Pacaembu segue em reforma, a alternativa foi mandar o clássico na região metropolitana de São Paulo.

O início de campeonato do Palmeiras é decepcionante. Após ser derrotado em casa pelo Ceará, o time alviverde empatou com Goiás e Flamengo como visitante. O Verdão tem dois pontos e ocupa a 15ª colocação, tendo um jogo a mais.