COMPARTILHAR

Na madrugada deste sábado, a canadense Bianca Andreescu enfrentou a número 6 do mundo, Elina Svitolina, e conseguiu uma surpreendente vitória com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h12 de partida.

Com o resultado, a jovem de 18 anos garante vaga na final do WTA Premier de Indian Wells, e agora espera a vencedora do confronto entre a suíça Belinda Bencic e a alemã Angelique Kerber.

Andreescu começou a temporada no 152° lugar do ranking da WTA e entrou no Indian Wells como número 60 do mundo. Agora, com a vaga na final, a canadense fatura 650 pontos e já sobe para a 33° posição. Em caso de título, além de garantir o seu primeiro troféu no circuito, a atleta de 18 anos garantirá mil pontos e se tornará a número 24 do mundo.

Essa foi a segunda vez que Andreescu derrotou uma jogadora do top 10 na sua carreira. Anteriormente, ela já havia batido a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Além disso, a jogadora também tem no currículo vitórias diante de Venus Williams e Garbiñe Muguruza.

Sem uma classificação muito boa quando a lista de inscritas foi fechada, Andreescu foi convidada para participar de Indian Wells, e assim, se torna a primeira jogadora a chegar na final nessas condições. Martina Hingis em 2006 e Serena Williams em 2015, eram as convidadas com melhor campanha até então, chegando até as semifinais do torneio.

Facebook Comments