COMPARTILHAR

Os sobrinhos de Fernando Meligeni, um dos grandes tenistas da história do Brasil, faturaram dois títulos neste domingo no circuito profissional da modalidade. Felipe Meligeni Alves foi o campeão do São Paulo Open, um torneio da categoria challenger, enquanto Carol Meligeni Alves faturou o troféu no TF W15 do Cairo, no Egito.

Felipe Meligeni Alves superou o favoritismo do português Frederico Silva na decisão do São Paulo Open. O brasileiro foi consistente desde o início e fechou sua partida decisiva em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (1).

Pela conquista, Felipe Meligeni somou 80 pontos e deve aparecer na 242ª colocação do ranking mundial nesta segunda-feira, estando habilitado a disputar o qualifying do Australian Open, caso o primeiro Grand Slam de 2021 tenha a fase prévia. Também faturou uma premiação de US$ 7.200.

“Estou sem palavras. Não esperava isso. Meu primeiro challenger. Ganhar simples e duplas. Não esperava isso. Estou muito contente. É muito emocionante”, disse Meligeni, chorando, durante a cerimônia de premiação. “Senti um pouco na pressão no segundo set, mas consegui seguir adiante. Tentei me manter o mais calmo possível, eu tinha acabado de sacar 6/5 para ganhar o jogo e sabia que ia dar certo. Joguei super bem, contei com uma dupla-falta dele no final, mas foi um jogo incrível, uma semana sensacional”, acrescentou o sobrinho de Meligeni.

Foto: Divulgação

Já Carol Meligeni Alves faturou o quarto título da carreira. Neste domingo, a paulista derrotou na decisão em Cairo a russa Daria Mishina, 399ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0. As parciais da decisão foram de 7/5 e 6/4.

“Foi uma boa semana, condições difíceis de jogar aqui, mas iguais para todo mundo então já vim pra cá sabendo muito bem. Consegui me sobressair a cada jogo, evoluir em cada partida, isso foi importante. Nesta final atuei super bem conseguindo derrotar uma menina que tinha perdido antes em Portugal há dois meses. É continuar trabalhando e evoluindo para buscar meus objetivos”, comemorou Carol.

Facebook Comments