COMPARTILHAR

Mais um jogo e mais uma vitória tranquila de Roger Federer em Indian Wells. Nesta quarta-feira, o pentacampeão do torneio não encontrou dificuldades e despachou o britânico Kyle Edmund em apenas 1h03 de partida, com placar final de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, o suíço segue embalado pelo centésimo título de sua carreira conquistado em Dubai e ainda não perdeu sets no deserto californiano. Agora garantido nas quartas de final, ele irá enfrentar o polonês de 22 anos e número 67 do mundo, Hubert Hurkacz, algoz de Denis Shapovalov.

Os tenistas nunca se enfrentaram anteriormente no circuito e tem apenas duas vitórias contra top 10 na carreira, as duas contra o japonês Kei Nishikori, a últimas delas nesta terça-feira, no próprio torneio californiano.

Atual vice-campeão de Indian Wells, Federer tem 600 a pontos a defender para que não perca nenhuma posição no ranking e se mantenha entre os principais cabeças de chave do Masters 1000 Miami, que começa na semana que vem.

Além disso, o suíço pode se isolar no posto de maior vencedor de Indian Wells, já que hoje divide a posição com Novak Djokovic, ambos com cinco títulos cada.

Facebook Comments