COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira, Roger Federer deu mais um passo na busca pelo seu nono título em Wimbledon. O suíço derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1 nas quartas de final do Grand Slam disputado na grama, com parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4. A partida teve duração de 2h37.

Federer agora aguarda o resultado da partida entre Rafael Nadal e Sam Querrey, que se enfrentam nas quartas. O jogo da semifinal será disputado na próxima sexta-feira.

O primeiro set começou de maneira favorável para Nishikori, quebrando Federer logo no game inicial da partida. Depois de confirmar seu serviço logo em seguida, o japonês abriu vantagem de 2 a 0 no placar. Sacando de maneira segura, Nishikori não cometeu muitos erros e fechou a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, o cenário inverteu. Federer foi à quadra avassalador, garantindo o primeiro game e, logo na sequência, quebrando o adversário. O suíço teve 100% de aproveitamento nos pontos disputados no primeiro serviço, não abrindo brechas para Nishikori, que venceu apenas um game na parcial.

O terceiro set voltou a ser marcado pelo equilíbrio. Até o sexto game, os dois tenistas confirmaram seus respectivos serviços, até que Federer quebrou Nishikori no sétimo game e abriu caminho para a conquista da parcial. Sem cometer nenhuma dupla falta, o suíço foi regular até o fim e fechou o set em 6/4.

A quarta e última parcial foi ainda mais equilibrada, com um 4 a 4 no placar até o oitavo game. No saque seguinte, Federer conseguiu quebrar o adversário e, na sequência, voltou a confirmar o serviço, sacramentando a vitória sobre o japonês.

Facebook Comments