COMPARTILHAR

Após três meses sem jogos oficiais, Hugo Calderano disputará neste domingo (14) a Bundesliga de tênis de mesa. Sexto do mundo e primeiro brasileiro classificado para Tóquio 2020, Hugo poderá conquistar o seu bicampeonato no torneio.

Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, disputará o título nacional com Saabrucken, em uma reedição da final da temporada passada depois da sua equipe superar Borussia Dusseldorf por 3 jogos a 2.

“No primeiro jogo, apesar de já me sentir bem tecnicamente, foi difícil achar o meu ritmo depois de três meses sem competições. Mas joguei bem melhor contra o Timo Boll e com certeza fiquei muito feliz por termos passado pra final”, afirmou Hugo.

Em virtude de precauções sanitárias um novo protocolo de jogo foi estabelecido, e os jogadores estão se adaptando às novas regras.

“Não foi muito fácil. O mais difícil para mim foi não poder passar a mão na mesa. Além de secar o suor, isso faz parte da minha rotina e me ajuda a me concentrar entre os pontos. Felizmente, consegui me adaptar bem no final”, explicou.

Foto: Divulgação/ITTF

Ochsenhausen se classificou para os playoffs com a terceira melhor campanha da fase de classificação (15 vitórias em 21 jogos). Além de Hugo, os atuais campeões contam com o francês Simon Gauzy (19º), o polonês Jakub Dyjas (64º) e o austríaco Stefan Fegerl (87º).

Já Saarbrucken conseguiu dois triunfos a mais e fechou a temporada regular na ponta da tabela. Seu elenco tem o alemão Patrick Franziska (16º), o chinês Shang Kun (sem ranking), o esloveno Darko Jorgic (34º) e o tcheco Tomas Polansky (150º).

“Saarbrucken está com uma equipe mais forte do que a do ano passado, com o chinês Shang Kun. Vai ser um jogo muito difícil e todos temos que estar preparados para uma luta mental”, comentou Hugo.

Há seis anos em Ochsenhausen, Hugo poderá conquistar o terceiro título pela equipe. Além da Bundesliga, também levou a Copa da Alemanha do ano passado. Já o clube busca seu quinto caneco da liga nacional.

Facebook Comments