COMPARTILHAR

A paulistana Laura Pigossi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, atingiu, nesta quinta-feira, as quartas de final do torneio ITF de Vigo, na Espanha, evento disputado no piso duro.

A atleta derrotou a qualifier sueca Julita Sanner por 6/3, 2/6 e 6/0 após 2h42min:

“As condições aqui estão difíceis. A bola muito pesada, difícil de ganhar o ponto, mesmo indo volear. Hoje ainda amanheceu com uma névoa e uma umidade que deixou ainda pior. Joguei bem o primeiro set, aproveitei as chances que tive. No segundo ela errou um pouco menos e eu tava indo um pouco mais para as bolas e acabei fazendo alguns erros. Já no terceiro ajustei melhor e consegui impor meu ritmo logo do início, com bastante intensidade e isso fez a diferença”, disse a tenista.

A paulistana volta à quadra nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília), contra a cabeça de chave 4, a japonesa Yuriko Miyazaki, e vai tentar o título nas duplas às 14h, ao lado da suíça Conny Perrin, contra as cabeças de chave 3, a britânica Alicia Barnett e a australiana Olivia Gadecki.

Nesta quinta, Laura e Conny derrotaram a dupla das cabeças de chave 4, a australiana Olivia Tjandramulia e a lituana Justina Mikulskyte, por 6/2, 7/6 e 7/4 após 1h34min.