COMPARTILHAR
(Reprodução/Twitter)

Nesta terça-feira, a ATP divulgou os jogadores classificados para a quali do Aberto do Rio, que definirá quatro tenistas que irão ganhar uma vaga na chave principal. Rogério Silva, o Rogerinho, é o único brasileiro garantido no classificatório.

Dos destaques nesta fase de qualificação estão o britânico Cameron Norrie e o canadense Felix Auger-Aliassime, este último é visto como um dos maiores prodígios das últimas temporadas. Com 14 anos, se tornou o mais jovem a passar pela fase e a vencer uma partida de chave principal de challenger.

“O público terá a chance de ver, com entrada gratuita, nomes que prometem ser o futuro do circuito. O Auger-Aliassime tem impressionado o mundo do tênis com um currículo de profissional mesmo ainda sendo adolescente. O Norrie vem em grande ascensão e tem tudo para estourar de vez neste ano. Sem contar no nosso guerreiro Rogerinho, que vai contar com o apoio dos torcedores”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

O Aberto do Rio será realizado entre os dias 18 e 24 de fevereiro deste ano. Na categoria simples, o atual campeão é o argentino Diego Schwartzman, que bateu Fernando Verdasco na última final.

Facebook Comments