COMPARTILHAR

O Rio Open, que acontecerá entre 12 e 20 de fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, continua a adicionar grandes nomes ao seu já estrelado line-up. Após a confirmação da intenção do argentino Juan Martin Del Potro de jogar no Rio, o torneio carioca agora também contará com o austríaco Dominic Thiem.

“Já faz alguns anos que o Rio Open é um dos meus torneios favoritos do calendário. Fui campeão uns anos atrás e adoro o clube e o ambiente do evento. Nessa minha volta da lesão, decidi jogar onde realmente me sinto bem e à vontade. Não vejo a hora de jogar nas quadras de saibro do Jockey Club novamente,” disse Thiem

O campeão do US Open 2020 garantiu a sua presença no maior torneio de tênis da América do Sul em mais uma edição, disputando a competição pela sexta vez seguida. Um dos 17 títulos da carreira do tenista foi conquistado justamente no Rio Open, em 2017, quando jogou a competição pela segunda vez.

Thiem chegou ao posto de número 3 do ranking da ATP, em 2020. Além do título no US Open, o austríaco conta com grandes campanhas em Roland Garros, onde foi vice-campeão em 2018 e 2019, e também no Australian Open, sendo finalista em 2020.

O Rio Open também já tem garantido em seu line-up os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o ex-número 3 do mundo Juan Martin Del Potro, o medalhista olímpico Pablo Carreño Busta e a revelação Carlos Alcaraz. A lista completa dos jogadores que disputarão o torneio será revelada quatro semanas antes da realização do evento, no dia 18 de janeiro

“A confirmacao do Thiem é a cereja do bolo do que eu acredito ser o melhor line-up da história do Rio Open. Junto do Del Potro, que esperamos estar 100% recuperado em fevereiro, será mais uma grande oportunidade para o público ver de perto um campeão de Grand Slam. Depois da saudade deixada em 2021, nada mais justo trazer a emoção de volta às quadras do Jockey Club Brasileiro com todas essas estrelas internacionais,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.