Está definida a ordem dos jogos entre Brasi e Alemanha na Copa Davis, sediada no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o paranaense Thiago Wild enfrenta o alemão Alexander Zverev no primeiro duelo do confronto, a partir das 16 horas (de Brasília). Na sequência, o cearense Thiago Monteiro encara Jan-Lennard Struff.
A ordem das partidas foi definida no sorteio realizado nesta quinta-feira. O nome de Thiago Wild foi o primeiro retirado do pote de sorteio, o que o colocou logo no duelo de abertura.
“Agora a gente já conhece a ordem dos jogos. Independente de quem iniciasse, serão jogos bem acirrados, bem apertados. Temos que entrar com o máximo de energia possível, passar força para o Thiago Wild na primeira partida, e colocar em execução aquilo que treinamos ao longo de toda a semana”, declara Thiago Monteiro, número um do Brasil.
#BRAGER Una serie que recibirá a una de las grandes estrellas del tenis: @AlexZverev. El germano abrirá frente a @thiagoswild en Río de Janeiro.
🇧🇷🆚🇩🇪 Brasil y Alemania buscan un lugar en las Finales 2022.#CopaDavis #DavisCup #byRakuten
— Copa Davis (@CopaDavis) March 3, 2022
Além das duas partidas de sexta-feira, são previstos até três duelos no sábado, começando às 14 horas (de Brasília). O primeiro jogo é entre as duplas, com o Brasil representado por Bruno Soares e Felipe Meligeni. Do outro lado, os europeus contam com a parceria de Kevin Krawietz e Tim Pütz. Na sequência, Monteiro e Zverev se enfrentam. Havendo a necessidade, a partida de desempate é entre Wild e Struff.
“A gente já sabe que todos serão jogos duríssimos contra a Alemanha, eles são os favoritos. Mas sabemos muito bem como é a Copa Davis, e o favoritismo só vale até o jogo começar. Na hora que começa, tem que conquistar isso dentro de quadra. Teremos o estádio lotado, vamos transformar isso num caldeirão, e temos que usar isso a nosso favor para igualar e buscar a vitória”, completa Bruno Soares.