Um jogo marcado por uma rivalidade crescente nos últimos anos, e não atoa as melhores equipes do Vôlei feminino em Goiás. De um lado o Lona e do outro a AERV, e claro para o torcedor, um belo clássico para o vôlei, e nada mais justo do que essa disputa ocorrer na final da segunda etapa da Super Liga Goiana de Vôlei e para fechar a temporada 2021 dos times.
E a partida foi emocionante e quase rolou um tie-break, mas o time de Rio Verde conseguiu a virada no quarto e último set e fechar a partida em 3 sets a 1 com parciais de (25/23;25/11;25/22 e 25/21) e assim ficar com o título desta etapa.
O jogo
Para quem esperava aquele jogo estudado bem no primeiro set de partida teve uma bela de uma surpresa. As meninas tanto de Lona quanto de AERV entraram em quadra literalmente no 220, aliás, pode dobrar essa voltagem. A cada ponto logo no começo do jogo, os dois times vibravam, e quem compareceu teve a oportunidade de acompanhar uma bela partida.
No decorrer do set, as duas equipes foram trocando as posições, hora uma liderava as parciais e hora outra. No entanto, as meninas do Lona tiveram a chance de fechar o set, após abrir uma boa margem, mas com erros permitiram o empate da AERV, que além de empatar, virou e fechou a primeira parcial em 25 a 23.
Estava alia a receita de como seria a partida daquele momento em diante. Embora no primeiro set, tenha sido equilibrado, o segundo já não foi da mesma maneira.
As meninas do Lona erraram muito em quadra e a AERV que não estava ali de brincadeira aproveitou cada um dos vacilos das adversárias, e fechou o set com a parcial de 25 a 11 e 2 sets a 0, com a necessidade vencer apenas mais um para levar a título.
Para seguir vivo na disputa
Com as meninas de Rio Verde na frente, o time que representa a cidade de Aparecida de Goiânia, tinha por obrigação buscar forçar naquele momento o quarto set para se manter vivo na disputa.
O terceiro set que poderia ser o último e decisivo na partida, começou praticamente igual ao primeiro, com nenhuma das equipes se entregando e na briga ponto a ponto.
Mas, o Lona contou com a sorte e com os erros das adversárias. Principalmente das atletas Natália e Amanda, que são destaques da AERV que no terceiro set custaram a acertar as jogadas.
Já que pelo lado da AERV as meninas não acertavam, foi a vez do Lona se aproveitar, e contar com os saques de Jhulyana para fechar o set em 25 a 22 e manter a equipe na disputa.
Com o placar de 2 sets a 1, o Lona estava vivo na disputa e a decisão foi para o quarto set. No quarto set, jogo mais uma vez equilibrado, mas em determinado momento o Lona conseguiu abrir quatro pontos de vantagem na disputa, e dando dicas de que forçaria o tie-break.
Entretanto do outro lado tinha uma equipe bem postada, e quem sumiu no terceiro set, voltou a aparecer, e uma delas foi a atleta Natália que no saque conseguiu não apenas empatar o jogo, mas virar a partida a favor do time de Rio Verde.
A virada fez com que o time do Lona tivesse que correr atrás do placar, mas, as meninas da AERV não facilitaram a tarefa e fecharam o quarto e último set em 25 a 21. E com o placar de 3 sets a 1, AERV conquistou o bicampeonato da Super Liga Goiana de Vôlei.
As finais da Super Liga Goiana de Vôlei tiveram transmissão do Esportenet.tv, para quem não conseguiu acompanhar, pode acompanhar no link abaixo: