COMPARTILHAR

As equipes da Aerv-UniRV e Prime entram em quadra neste domingo, 19, com um único objetivo, conquistar o título da 1ª Etapa da Super Liga Goiana de Vôlei 2021.

O time de Rio Verde para alguns pode ser considerado o grande favorito para ficar com o caneco, até mesmo pelo fato de ter passado pelo seu grande rival, o Lona Unifan nas semifinais.

Na partida das semifinais disputada ontem, as meninas da Aerv-UniRV venceram o Lona pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 25/20 e 25/16.

E com vários destaques em quadra entre elas estão Elinéia, Natália e Amanda, que podem ser chamadas de trio de ferro da equipe que representa a cidade de Rio Verde. Outra que também chamou a atenção foi a levantadora Kallita que inclusive foi eleita a melhor jogadora da partida.

Supresa do outro lado da chave

O esperando pela maior parte da torcida, é que a final, a ser disputada hoje, colocasse novamente as equipes de Lona x Aerv-UniRV.

Porém o Prime Ball que não tem nada haver com isso, quebrou essa escrita, ao vencer o Lona da fase classificatória e conquistar a sua vaga na semifinal para jogar contra a APCEF.

E na semifinal de ontem entre as equipes, o teste era para cardíaco. No primeiro set, o time do técnico Rogério Santos contou com a estrela de Vitória e o Prime meio atordoado em quadra para sair na frente na disputa.

No segundo set o time do Prime se encontrou e conseguiu força o tie-break. No set decisivo as meninas do Prime chegaram a abrir quatro pontos de vantagem e ficar mais perto de fechar o placar, quando o mesmo estava 12 a 8.

E depois de conseguirem parar a atleta Vitória da APCEF, foi a vez da jovem Maria Eduarda Deliberalli aparecer e conseguir através do saque virar quatro bolas para empatar o jogo.

E foi emoção até o fim do confronto, pois, o time comandando por Rogério chegou a virar o marcador e ficar a um ponto de fechar a partida. No entanto, o Prime conseguiu empatar e virar para 16 a 15 no set decisivo, e contou com erro adversário no último ponto para fechar em 17 a 15 e 2 sets a 1 e assim ficar com a vaga na decisão.

A final entre Aerv-UniRV terá transmissão AO VIVO pelo canal no youtube do EsporteNet.TV, em suas redes sociais e também na página do facebook da Lince Esportes.

COMPARTILHAR
Artigo AnteriorCarille vê semana livre “determinante” para fim de jejum do Santos
Próximo ArtigoSuper Vôlei x Neurologia disputam título da Super Liga Goiana de Vôlei
Jornalista formado pelas Faculdades Alfa, hoje conhecida como Centro Universitário UniAlfa. Além de escrever para o EsporteNet.Tv, narrei e comentei jogos de Futebol, Vôlei, Futebol Americano, Rugby, MMA, Taekwondo todos pelo EsporteNet.Tv. Trabalhei durante 3 anos no Diário do Manhã como repórter da categoria Online, e na metade do primeiro ano, divide as funções tanto no Online como na TV Web da empresa o DMTV. Isso fui um pouco do que eu fiz. Acredito que toda modalidade deva ter o seu espaço e foi por esta razão que me juntei ao projeto do EsporteNet.Tv, para abrir caminho e dar a visibilidade que outras modalidades esportivas merecem, assim como o futebol.