COMPARTILHAR

O Taubaté é o atual campeão da Superliga (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

O EMS Taubaté Funvic estreou com o pé direito na Superliga de vôlei masculino. Nesta quarta-feira, o atual campeão recebeu o recém-promovido Apan Blumenau no Ginásio do Abaeté e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/18.

O central Maurício Souza teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do Taubaté, o melhor jogador em quadra. Após receber o prêmio, o campeão olímpico comemorou o resultado positivo no primeiro jogo  da nova temporada.

“Bela estreia, que dá confiança para a equipe que ainda está construindo o seu padrão de jogo e a sua cara. Foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato. Vejo quatro ou cinco equipes muito equilibradas e sabemos que vai ser uma Superliga bastante difícil. Temos que jogar sempre como hoje, com agressividade, e encarar todos os times desta forma”, complementou.

O ponteiro Lucarelli também comentou o bom resultado conquistado. “Começar com vitória é sempre muito bom e a seriedade que demonstramos hoje foi muito importante. A equipe entrou com gás total, agressividade e isso é fundamental”, destacou o outro campeão olímpico do EMS Taubaté Funvic.

Pelo lado do Blumenau, o central Samuca fez questão de destacar que esse é apenas o início da competição e que seu time tem muito a crescer com o decorrer das partidas.

“Foi o nosso primeiro jogo e acredito que ainda não testamos com o entrosamento e ritmo ideais. A equipe de Taubaté é uma das mais fortes do Brasil e temos que trabalhar para melhorar cada vez mais. Estamos treinando para fazer frente com qualquer equipe”, disse Samuca.

Na segunda rodada, o Taubaté segue em casa e receberá o Ponta Grossa Vôlei (PR) no próximo sábado (16.11), às 21h30 (de Brasília). Já o Apan Blumenau estará em Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Renata (SP) no mesmo dia, às 18h.

Facebook Comments