COMPARTILHAR
Seleção Brasileira feminina estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo (Foto: FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta quarta-feira a tabela com os horários dos jogos da Copa do Mundo de Vôlei de 2019, que será realizada em oito cidades-sede no Japão. A competição feminina será disputada de 14 a 29 de setembro em Yokohama, Hamamatsu, Sapporo, Toyama e Osaka, seguida da masculina, de 1 a 15 de outubro, em Fukuoka, Nagano e Hiroshima.

Campeão da Lida das Nações de Vôlei 2018, os Estados Unidos abrem a competição feminina contra o Quênia, no dia 14, às 11h locais, em Yokohama. A estreia do Brasil está marcada para 17h locais, contra a equipe da Sérvia, em Hatmatsu.

A jornada da seleção brasileira segue dia 15, contra a Argentina, e no dia seguinte, contra a Holanda. Nos dias 18 e 19 o Brasil volta à quadra para enfrentar Quênia e Estados Unidos, respectivamente. A China começará a defesa do título em Yokohama, onde enfrentará a rival asiática Coréia, e na sequência, Rússia, República Dominicana e o Japão.

“A Copa do Mundo é uma competição tradicional e de importância para o vôlei mundial. Foi em sua última edição, em 2015, que a FIVB implementou o árbitro de vídeo. Esse ano não estarão em disputa vagas para os Jogos Olímpicos como há quatro anos, mas esperamos grandes jogos. Os torneios de 2015 que culminaram com vitórias de Estados Unidos, no masculino, e China, no feminino, atraíram 405.406 espectadores”, disse Ary Graça, presidente da FIVB.

No masculino, a primeira partida da Copa do Mundo reunirá Austrália e o Egito, em Nagano, no dia 1 de outubro. Na mesma cidade, a Seleção Brasileira fará seu primeiro jogo contra o Canadá. No dia 2, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentam a Austrália e no dia 4 o Egito, no mesmo horário da estreia. Nos dias 5 e 6 os brasileiros jogam contra Rússia e Irã.

Facebook Comments