COMPARTILHAR

A crise financeira causada pela pandemia do coronavírus afetou duramente o vôlei. Por isso, Sesc RJ e Flamengo decidiram se juntar e formar apenas um time feminino da modalidade para a próxima temporada. O projeto – apresentado nesta sexta-feira na capital carioca – vai contar com Bernardinho como treinador da equipe.

“É um projeto antigo que temos, particularmente eu e o Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Flamengo. Nossa ideia sempre foi unir forças e agora, nesse momento delicado que vive o mundo, foi o melhor caminho para os dois lados. Mais do que nunca essa parceria se faz necessária para enfrentar esse momento de crise”, afirmou Bernardinho.

Na última edição da Superliga feminina, que não foi encerrada devido ao coronavírus, o Sesc ocupava o segundo lugar da classificação e era um dos favoritos ao título. Já o Flamengo era apenas o décimo colocado, sem perspectivas de alcançar os playoffs.

“Ficando juntos, podemos fazer com que o esporte, o voleibol no Rio sobreviva e possa pensar, no futuro, em seguir forte. A ideia é unir a nossa experiência técnica, nossa capacidade, com tudo aquilo que o Flamengo oferece, como estrutura, uma base de praticantes e, obviamente, a força da marca, que será fundamental. Conseguimos juntar um projeto longevo e vitorioso como o Sesc RJ com o Flamengo, um clube tão tradicional, que já teve muita história, muitas vitórias no vôlei no passado, e que retomou esse caminho recentemente”, emendou Bernardinho

Para o presidente Rodolfo Landim, a força da marca do Flamengo pode ser decisiva para o novo time. “Uma das missões da nossa gestão é a valorização, mais do que merecida, dos esportes olímpicos do Flamengo, aliada ao espírito vencedor que foi uma marca do clube, em terra e mar, desde o ano passado. Sempre de maneira sustentável. O vôlei, além de ser uma das modalidades esportivas preferidas do torcedor brasileiro, tem enorme tradição no nosso clube, que já foi a casa de grandes craques e campeãs. Nosso desejo é seguir no resgate dessa tradição e contando com a parceria com o Sesc RJ e o apoio da nossa torcida para atingir esse objetivo”, explicou.

Facebook Comments